Os antidepressivos são medicamentos utilizados para o tratamento de transtornos de humor, podendo causar alguns efeitos colaterais no paciente.
Os efeitos colaterais variam de remédio para remédio, porém, uma dúvida levantada recentemente é se o uso de antidepressivos pode causar algum problema nos rins. Neste post, vamos explicar como o uso de antidepressivo pode afetar os rins e seus efeitos colaterais. Continue lendo para entender!
Os antidepressivos são medicações amplamente usadas para o tratamento de transtornos de humor, como depressão, ansiedade e diversas outras doenças, sendo usadas de forma cada vez mais frequente.
Esses medicamentos podem ter uma relação com o rim porque às vezes podem gerar a liberação de um hormônio que chama ADH, que faz com que o nosso organismo acabe retendo um pouco mais de água do que deveria, e isso pode diluir o sódio do nosso sangue.
O antidepressivo pode ter esse efeito colateral no rim e pode causar o que a gente chama de hiponatremia, que é a baixa de sódio no nosso sangue, que pode trazer alguns sintomas neurológicos.
Então, se você possui um sódio baixo, é interessante você passar em avaliação com um nefrologista.