Nefrite
A nefrite é uma inflamação que acomete os rins e pode ser provocada por diversos fatores. Entenda melhor sobre essa doença.
Osteoporose
A osteoporose pode ser definida como perda da densidade óssea, deixando os ossos mais porosos e frágeis, suscetíveis a fraturas.
Doença renal policística
Na doença renal policística, o paciente tem a formação de cistos nos rins, podendo ter diferentes formatos e tamanhos. Saiba mais sobre essa condição!
Leia o texto completo
Hipertensão arterial (pressão alta)
A hipertensão arterial é o aumento da pressão que o sangue exerce na parede das artérias. Saiba mais sobre essa condição e formas de tratamento.
Pneumonia
A pneumonia é uma inflamação que acomete os pumões, geralmente provocada por microrganismos. Saiba mais sobre os tipos, diagnóstico e formas de tratamento.
Diabetes mellitus
O diabetes é uma doença que se caracteriza pelo aumento da concentração de glicose no sangue. Saiba mais sobre essa doença e seu tratamento.
Transplante renal
Quando os rins apresentam problemas que não têm cura, como a doença renal crônica, a melhor alternativa é o transplante renal. Saiba mais sobre ele.
Proteinúria
A proteinúria faz com que a urina forme espuma, e esse é um sinal importante da ocorrência de problemas nos rins. Entenda melhor.
Doença renal crônica
Entenda o que é a insuficiência renal crônica, quais são os sintomas e os fatores de risco dessa doença, além das suas formas de tratamento.
Insuficiência renal aguda
Você sabia que os rins de pessoas saudáveis também podem parar de funcionar? Entenda por que isso acontece e como reverter o problema.
Infecção urinária
A infecção urinária é um problema muito comum, mas que pode comprometer seriamente o funcionamento dos rins. Seu tratamento é simples. Veja como é feito.
Atualizado em: 19/01/2024
Atenção: O site drasaramohrbacher.com.br/ traz informações relevantes e de qualidade sobre nefrologia e saúde renal. Porém não substitui avaliação e diagnóstico completos em consulta médica.